Prefeitura de Itapevi inicia campanha de vacinação contra poliomielite
Publicidade

Prefeitura de Itapevi inicia campanha de vacinação contra poliomielite


Prefeitura de Itapevi inicia campanha de vacinação contra poliomielite Foto: Divulgação PMI

A Prefeitura de Itapevi realiza entre os dias 27 de maio e 14 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças com até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O objetivo da campanha é reduzir o risco de reintrodução da poliomielite no país e garantir que crianças recebam todas as vacinas recomendadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

A atualização da caderneta de crianças e jovens é fundamental para aumentar a cobertura vacinal, controlar e diminuir a incidência de doenças e evitar possíveis epidemias.

 

Dias e horários

A campanha de vacinação acontece em todas as unidades básicas de saúde de Itapevi, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30.

Nas unidades de saúde do Suburbano, Rainha e do Vitápolis, o horário da campanha de vacinação é ampliado e as pessoas podem se vacinar até as 18h30, sempre de segunda a sexta-feira.

O Dia D será realizado no sábado, 8 de junho, de acordo com informações  do Ministério da Saúde) exclusivo para crianças e adolescentes, das 8h às 15h30, com entrega de senhas até as 15h.

 

Proteção

A imunização é de extrema importância para garantir a proteção individual e coletiva de todos os itapevienses, pois evita a propagação de doenças que causam sequelas ou até mesmo levam o indivíduo a óbito.

 

Paralisia Infantil

A vacina contra a pólio é realizada com a tradicional gotinha para as crianças até 5 anos por via oral. A meta é alcançar cobertura vacinal de 95%. A imunização contribui com a redução do risco de reintrodução, no Brasil, do vírus que está ativo em outros países.

A poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda causada pelo vírus chamado poliovírus, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar paralisia. A doença não tem cura. A vacina é a única forma de proteção.

Procure a unidade de saúde mais próxima, com documento de identidade da criança ou do adolescente e a caderneta de vacinação.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.